sexta-feira, 8 de junho de 2012

Saúde e sabor? Sim =]


Finalmente fui ao mercado e comprei algumas coisinhas mais saudáveis. Hoje meu almoço ficou tão saboroso. Nem parecia (como costumo chamar) "comida de dieta" rs (ou talvez eu esteja me adaptando a hábitos mais saudáveis! Esse foi o meu pratinho (de sobremesa, claro!). Duas colheres de arroz (branco, não gosto de integral, não adianta!), meia batatinha cozida junto com um franguinho, que está todo desfiadinho com amor embaixo de uma saladinha, de alface, tomate e algumas poucas lasquinhas de cebola, temperada com limão e azeite. Pra completar, algo que nunca arrisquei, sempre achei estranho, bananinha picada.... DEMAIS! Não imaginei que essa fruta ficasse tão gostosa na comida. Por isso que tanta gente mistura! E é isso. Não tem jeito, ninguém emagrece comendo chocolate todo dia né? Mas dá pra ser saudável, comer coisa gostosa e, de vez em quando, até um quadradinho de chocolate pode... :) Estou percebendo que uma coisa muito importante da dieta é você SE DESCOBRIR. Por exemplo, PRA MIM esse prato ficou delicioso, agradou ao meu paladar, está saudável aos meus olhos e vai me manter no caminho do meu objeto... e pra você? Não existe uma receita fechada pra emagrecer. Tem gente que não gosta de verduras, ou de legumes, tem gente que não toma suco, não gosta de frutas... Ninguém merece escutar "mas menina!! você tem que comer isso e aquilo e bla bla bla". Não. Você não tem. Existem várias substituições saudáveis que podemos fazer e seguir rumo a nossa meta. O segredo é não se render, não exagerar, não desanimar pelos deslizes. Imagine que isso é algo pra vida... e você não vai passar a vida se privando de tudo, se culpando, sofrendo.. Mais aqui, menos ali na frente. Exercícios. Muita água. Compensações. E assim o equilíbrio vai sendo mantido até chegar lá. Força! Sigamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário