quinta-feira, 7 de junho de 2012

Se é pra mudar. Mude mesmo!

Hoje encarei armários, gavetas, coisas antigas. Joguei muita coisa fora, arrumei muita coisa... Dei uma paradinha e fui caminhar. Mais de 1 hora, ritmo acelerado! O que é bastante, pois não vinha me exercitando. Voltei pra casa (caminhei na rua... aos domingos e feriados dá pra fazer isso), fiquei mais uma hora +/- arrumando meu quarto (socorro, isso não acaba nunca?), cansei (fica o resto pra amanhã) e aí fui jantar. Pra minha surpresa... Não tinha nada! Minha mãe paparica demais minha irmã mais nova, aí, como ela viajou, minha mão não se preocupa em comprar nada saudável sabe.. e eu, como não tô trabalhando, fico sem graça de pedir as coisas. Fazer dieta assim é muito difícil. Tudo que encontrei: uns toddynhos, salame, pão, vários salgados assados.. tipo folhados, empadas, etc. Um monte de salgadinho de pacote (ruffles, pipoca e outros). Poxa... nenhum verdinho, nenhuma fruta. =/ Aí comecei a caça. Eu quase me entreguei tomando toddynho e comendo ruffles.. mas busquei força não sei de onde e decidi que ia preparar um prato bonito, gostoso e o mais saudável possível. Primeiro achei uma abóbora cozida. Aí fiz um purezinho e separei. Tinha mussarela de búfala. Cortei vários cubinhos e joguei por cima do purê. Descobri um kani congelado!! rs peguei 2 bastõezinhos, lavei até amolecer e cortei em lasquinhas. Um potinho de alcaparras no fundo do armário deu um  toque verdinho nisso tudo, junto com um punhadinho de alecrim que joguei. E..VOILÁ! Esquentei o prato no microondas, a mussarela derreteu, os sabores ficaram mais apurados, o cheiro maravilhoso. E comi com um sorriso no rosto, num pratinho de sobremesa. Agora terminei, lavei tudo e vim pro quarto. Pensando... "hoje eu fiz tudo TÃO diferente do jeito que sempre agi. Não só pelas atitudes ou tarefas não... mas pela minha postura mesmo. Fiquei feliz comigo mesma. Ah! pra completar... subi na balança e dei mais uma enxugadinha. Mas a gente sabe que o peso varia muito ao longo do dia, então vou esperar pela pesagem de amanhã de manhã para postar =) Acho que estou me tornando uma pessoa melhor... e o mais legal é pensar que isso está sendo motivado pelo meu processo de emagrecimento, coisa que a maioria das pessoas vê como algo tão superficial... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário