terça-feira, 5 de junho de 2012

Temos que mudar

Olhar pra balança depois de 2 dias de dieta e ver que essa foi a perda é pra jogar tudo pro alto e pular num balde de chocolate né? NÃÃO!! Não pra quem está decidida a fazer dar certo dessa vez. Provavelmente, quando eu estava comendo sem freios, engordava isso aí (ou até mais!) em um dia só. Então, nada de reclamar. Comecei a dieta com o seguinte café da manhã:
1 xícara de café com adoçante
1 pãozinho francês (do pequeno mesmo, sem miolo e tostadinho)
1 colher de chá de manteiga 
Mas parei pra pensar e... tudo errado!
Pão branco? Um monte de farinha branca que só vai fazer massaroca dentro de mim e me nutrir quase nada.
Manteiga? aloow... manteiga até pode, mas não quando se está começando uma dieta e se livrando de um passado mergulhado em coisas gordurosas.
Café? Gente... amo café, mas a cafeína é um perigo pra nossa dieta, infelizmente. =/ Ela estimula aquele conhecido mau humor que faz a gente terminar com a barriga brilhando de tão esticada, depois de um ataque de gula.
Resolvi mexer nisso aí. Troquei o pão branco com manteiga por uma fatia de pão integral (que não gosto, mas vou ter que aprender a gostar) só tostadinho, sem manteiga, sem nada. E no lugar do café, uma xícarazinha de chá de erva doce com umas 3 gotinhas de adoçante (nada de chá preto ou similares, porque eles fazem o mesmo efeito do café). 
Acho interessante nesse café da manhã incluir meia bananinha amassada... mas como não tinha, ficou assim mesmo.

3 comentários:

  1. Caraca, e jogou fora o outro café? hehehe
    Sério, é acho que a banana seria uma boa com uma linhaça ou aveia, né?! Ajuda o colesterol e ir ao banheiro. Sempre bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade menina.. e eu PRECISO ir ao banheiro! rsrsrs Acho que isso também tá fazendo a balança "travar" um pouco.
      Amanhã vou tentar montar um cardápio mais equilibrado... =}

      Excluir
  2. esqueci de deixar meu blog tb hehee esse aqui!

    ResponderExcluir